Elizandra Almeida

Psicanalista
Membro nº #AB20RA83PSI

Biografia

Bióloga, Pedagoga, Psicopedagoga e Psicanalista Associada da ABRAPSI, segue a linha junguiana, cujo objetivo é procurar compreender simbolicamente o significado de uma determinada ação. Para isso é usado como ferramentas os símbolos, os sonhos, o inconsciente coletivo, os arquétipos, a individuação, etc.
A psicanálise junguiana considera os aspectos psicológicos, espirituais, culturais e sociais. Buscando criar harmonia e equilíbrio entre as polaridades internas de si mesmo.
Essa abordagem psicanalítica valoriza uma relação terapêutica autêntica, baseada em empatia, escuta ativa e acolhimento; sendo encorajada a expressão criativa como parte do processo terapêutico.
Seguindo nesta linha, eu costumo ser bastante engajada durante as sessões, ouvindo ativamente e oferecendo insights para a reflexão conjunta com o paciente. A interação entre as personalidades do terapeuta e do paciente é um dos fatores-chave que impulsionam a transformação na terapia, e isso é possível quando uma relação autêntica é estabelecida entre ambos. Portanto, a relação terapêutica desempenha um papel crucial e se desenvolve e fortalece ao longo das sessões.
TCC (terapia cognitivo comportamental) com ênfase em ansiedade, síndrome do pânico e TDAH.

Horários de atendimento

De segunda à sexta: das 8h às 17h.

* Conforme agendamento

Modalidades de atendimento

Online
Presencial

Informações

11989239388

Endereço

Rua Mário Maia, 226 sala 5 e 6
Campo Limpo, São Paulo
São Paulo
BR