O QUE É A PSICANÁLISE ONLINE E COMO ACONTECE?

A Psicanálise Online, agrega a todos os preceitos consagrados na psicanálise clássica, porém se utiliza de novos mecanismos de trabalho, que são oferecidos pela tecnologia, mediado por videoconferência, áudio ou chat.  Os recursos mais utilizados são:

 

  • Skype;
  • Google Allo;
  • Hangout e
  • Whatsapp.

Todos são gratuitos e podem ser baixados da internet.

 

Há nesta forma de trabalho, vantagens que devem ser destacadas como:

 

  • permitir o acesso a clientes que moram em locais onde não há psicanalistas ou clientes que não querem ou não aceitam ir ao consultório,
  • oferecer flexibilidade nos horários,
  • permitir maior abertura emocional, que predomina nos contatos virtuais,
  • além de oferecer preços menores que a média cobrada pelos
    profissionais tradicionais em consultórios.

Qual o tempo necessário para que eu tenha resultados?

É importante que você venha com disposição e desejo de abrir o coração com liberdade e sem reservas. Portanto não há como definir que tempo durará, pois será relativo a resposta terapêutica de cada um individualmente.

Diferenças entre a Psicanalise, a Psiquiatria e a Psicologia


A PSICANÁLISE

A Psicanálise é um campo clínico e de investigação teórica do inconsciente humano, independente da Psicologia e da Medicina Psiquiátrica, embora também inserido nestas, desenvolvido por Sigmund Freud, médico neurologista austríaco nascido em 1856, que se propõe à compreensão e análise do ser, compreendido enquanto sujeito do inconsciente.

A PSICOLOGIA

É a ciência que se preocupa com o comportamento humano em seus aspectos e conduta objetivos observáveis, que possam ser medidos, testados, compreendidos, controlados, descritos e preditos objetivamente.
Pode-se afirmar que o psicólogo se ocupa, antes de tudo, com a mente consciente do homem, utilizando-se de aplicação de testes e de outros recursos de sua especialidade.

A  PSIQUIATRIA

É a parte da medicina que se ocupa das doenças mentais ou melhor dizendo, “doenças cérebromentais” aquelas de origem orgânica, geralmente apresentando lesões do córtex cerebral, e sua terapia se efetua por meio de processos medicamentosos, cirúrgicos, eletro-choques, etc.
A atuação do psiquiatra incide, especialmente, sobre as psicoses.